sábado, 10 de julho de 2010

Lindsay Lohan poderia ser brasileira?


Em itálico a versão do que ocorreria provavelmente por aqui...

Atriz e cantora norte-americana foi ontem a tribunal responder por violação de liberdade condicional, condição em que se encontrava depois de ter sido apanhada a conduzir sob o efeito
de álcool e drogas.

Atriz e cantora brasileira apresentou atestado médico e não foi ao tribunal responder por violação da liberdade condicional. O atestado informava que ela estava com forte dor de cabeça. O juiz aceitou o atestado. Horas depois ela se apresentou espontaneamente. O juiz estava esperando.

Lindsay Lohan, atriz e cantora norte-americana, foi ontem condenada a 90 dias de prisão por violação de liberdade condicional. A cantora tinha ficado obrigada a sessões semanais de esclarecimento sobre álcool e a exames aleatórios para controlar o consumo de drogas, isto depois de em 2007 ter sido apanhada a conduzir sob efeito destas substâncias.

A atriz foi perdoada da pena de prisão de 90. Apesar de obrigada a fazer um curso contra drogas, a cantora "esqueceu-se", conforme explicou seu advogado, "porque tem muitos compromissos mais importantes". O juiz disse "que isso não se repita, viu mocinha", e liberou a atriz para novas peripécias.

A juíza Marsha Revel terá dito: "Ela sabia que poderia ser condenada a prisão e ainda assim, depois disso tudo, não cumpriu as ordens do tribunal e o tribunal considera que violou os termos da liberdade condicional".

O juiz disse à imprensa: "Os direitos humanos devem ser vistos em primeiro lugar na cadeia jurídico-normativo-constitucional brasileira, como um axioma insuperável e impostergável, que cede a padrões comportamentais minimamente desviantes". Os jornalistas não questionaram mais nada depois da fala.

Depois de cumprir a pena de prisão, Lohan terá também de passar outros 90 dias internada para completar um programa de desintoxicação. Entre outras "recomendações", a cantora terá também de começar a beber moderadamente e submeter-se a exames de despiste de drogas.

Ainda que fosse determinada a prisão, afirmou o promotor do caso, Lohan provavelmente não iria presa, porque o STF tem soltado todo mundo até que o caso seja julgado definitivamente. Como o crime é de menor potencial ofensivo, a pena prescreveria antes que o STF pudesse numerar as folhas do processo.

Apesar de em algumas fotos divulgadas pela imprensa, se poder ler escrito numa unha da cantora a expressão "Fuck You ", Lohan não resistiu e teve uma crise de choro ao ouvir a sua sentença. 20 de Julho é o dia marcado para dar entrada na prisão.

Lohan não resistiu e deu uma sonora gargalhada no tribunal ao ouvir os conselhos do juiz. Tirou um celular do bolso e telefonou para uma amiga para contar a novidade, quando foi orientada pelo advogado a falar um pouco mais baixo, já que o juiz também estava falando.

Ainda antes de receber a sentença, Lohan dirigiu-se à juíza para dizer: "Só queria dizer que achava que estava a cumprir o programa. Quando pedi para me ausentar da cidade, eles deram-me autorização. Não esperava qualquer tratamento especial, mas esperava que compreendessem que tenho de ganhar dinheiro, tenho de trabalhar. Não quero que pense que não respeito as suas ordens, porque pensei mesmo que estava a fazer o que era suposto".

Lohan saiu da sala com o celular e deixou o magistrado falando sozinho. A sessão foi encerrada. O caso deverá ser analisado pela promotoria nos próximos dias.