sábado, 18 de setembro de 2010

O mentiroso


Lembram aquele filme com o Jim Carrey, em que ele, depois de mentir por tanto tempo, acaba sem conseguir se controlar e só fala a verdade?

Pois é... qualquer dia desses me dá uma loucura e só vou falar a verdade nas audiências...

Se me perguntarem “e agora, o que acontece”, vou falar na lata que “agora seu processo vai ficar esperando por uns dois anos”.

Se me perguntarem “e se eu não cumprir a ordem do juiz, o que acontece”, vou falar que “nada, cara, fica frio, no máximo ele vai mandar te intimar mais umas duas ou três vezes e depois ele desiste”.

Se me perguntarem “e se eu não cumprir a pena”, eu juro (vai ser difícil) que vou dizer “nada também, amigão; vai tudo prescrever e você fica livre, o teu amigo que aceitou a transação, aquele otário, se deu mal”.

Se me perguntarem “devo entrar com a ação, mesmo não tendo direito”, vou dizer que sim, porque “não tem o menor risco, já que não existe na prática pena de litigância de má-fé e os honorários ficam por conta do coitado do réu.

Se me perguntarem “tá bom, e por que você está aqui”, aí eu vou parar, respirar, pensar muito e... talvez eu diga: “porque eu acho que vou mudar essa mer... toda aqui”.