quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Congresso Nacional - envio de teses

21/09/2009 Foi prorrogado o prazo para o envio de teses para o XVIII Congresso Nacional do Ministério Público. Agora, os interessados podem enviar seus trabalhos até o 30 de setembro.

O evento vai ser realizado de 25 a 28 de novembro deste ano, em Florianópolis / SC, e terá como tema central O Ministério Público como fator de Redução de Conflitos e Construção da Paz Social.

Os interessados em apresentar teses devem estar regularmente inscritos no Congresso, sendo que 20% do valor da taxa de inscrição serão reembolsados.

Os trabalhos selecionados serão publicados no livro de teses do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público.Integrantes do MP de todo o país, autoridades dos três Poderes, operadores do Direito e estudantes vão participar do XVIII Congresso Nacional do MP.

Entre os palestrantes confirmados no evento estão o presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Carlos Ayres Britto, e os juristas Lenio Luiz Streck e Joel de Menezes Niebuhr.

Além do tema central, O Ministério Público como fator de redução de conflitos e a construção da Paz Social, também serão debatidos, na Área Criminal, Justiça Penal e Pacificação, na Área Cível e Especializada, Gestão de Conflitos e a Paz Social, e na Área de Política Institucional e Administrativa, o assunto em discussão será Interação Corporativa e Responsabilidade Funcional como Condição de Fortalecimento Institucional.

Para informações sobre o evento, inscrições e envio de teses, acesse o site