quarta-feira, 4 de abril de 2012

Taser ou não?


Um suspeito de furto corre da polícia de madrugada, depois de sair de uma balada em que costumeiramente se consome ecstasy e outras drogas. Um policial o imobiliza com um cassetete; o suspeito tem um ataque cardíaco e morre. A polícia é criminosa?

Um suspeito de furto corre da polícia de madrugada, depois de sair de uma balada em que costumeiramente se consome ecstasy e outras drogas. O dono do estabelecimento agarra o sujeito pelos cabelos e lhe enche de pancadas; o suspeito tem um ataque cardíaco e morre. O empresário é criminoso?

Um suspeito de furto corre da polícia de madrugada, depois de sair de uma balada em que costumeiramente se consome ecstasy e outras drogas. A polícia diz "pare ou eu atiro". O sujeito não para. A polícia dá um tiro de borracha; o suspeito tem um ataque cardíaco e morre. A polícia é criminosa?

Um suspeito de furto corre da polícia de madrugada, depois de sair de uma balada em que costumeiramente se consome ecstasy e outras drogas. A polícia corre atrás do sujeito e usa gás de pimenta; o suspeito tem um ataque cardíaco e morre. A polícia é criminosa?

Um suspeito de furto corre da polícia de madrugada, depois de sair de uma balada em que costumeiramente se consome ecstasy e outras drogas. Leva um disparo de Taser, tem um ataque cardíaco e morre. A polícia é criminosa?

Depende... sua intenção é criar manchetes sensacionalistas ou não?