Mãe Diná, para quem não viu, foi chamada no Faustão. Chegou, pedindo desculpas - como peço eu aqui, por estar há tempos fora do ar - e falou dos signos mais bem cotados para 2013. Áries, Aquário e Peixes. Virginianos e virginianas, se cuidem, não vai ser em 2013.
Fasto Silva, ô loco meu!, perguntou à Mãe Diná sobre o Mensalão. Mão na cabeça, inspiração forte, olhos revirados, Mãe Diná fez uma cara feia e voltou a si com as respostas:
Ninguém será preso.
Além dos recursos admitidos na legislação, os advogados apresentarão recursos das decisões que julgarem os recursos, e recursos das birrecorridas decisões, tantas vezes quantas for necessário para... a prescrição.
Os políticos não darão a menor bola para o resultado do Mensalão e assumirão cargos no Executivo e Legislativo. Alguns até arriscarão no Judiciário.
José Dirceu será visto em Orlando, com um chapéu do Mickey, tomando sorvete na roda gigante.
O dinheiro não será recuperado. Os carros e mansões adquiridos com o Mensalão já foram transferidos a terceiros antes do trânsito em julgado da condenação. Logo, mesmo que tenha sido um dia antes, não poderão ser desapropriados.
José Genoíno fundará um novo partido.
O povo votará nos réus condenados e, nas pesquisas de opinião, assinalará com um xis a opção: "não lembro se foi condenado".
2013, enfim, será um ano repleto de acontecimentos importantes para a Democracia brasileira.