quinta-feira, 7 de maio de 2009

Reunião da Conamp


A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – Conamp, realizou dia 29 de abril, a XII Reunião Ordinária do seu Conselho Deliberativo. Matérias importantes estiveram em pauta.


Em razão do excesso de demandas que estão sendo ajuizadas contra Colegas, principalmente por ações civis de indenização por dano moral, foi criada uma comissão para estudar a possibilidade da criação de um fundo nacional para proteção das prerrogativas dos membros do MP.


O presidente da ACMP e secretário-geral da Conamp, Rui Schiefler, integra a comissão como representante da entidade nacional. A recuperação da atividade política partidária foi outro assunto em destaque.


Por se tratar de matéria complexa e que deve ser debatida nas bases, deliberou-se que cada associação inicie a discussão do assunto nos seus estados para uma futura discussão colegiada no Conselho Deliberativo. “Uma das minhas ideias é realizar um debate com os deputados oriundos do MP em Santa Catarina”, adianta Schiefler.


Na reunião foi distribuído um CD para os presentes contendo todo o material referente à Agenda Política/Legislativa da Conamp. Nela foram destacados mais de 65 assuntos. Outro CD, com todos os integrantes do Congresso Nacional e informações pertinentes, foi também entregue aos Membros do Conselho Deliberativo.


O material será disponibilizado em breve no site da ACMP. Por fim, no final do dia, a Diretoria da Conamp foi recebida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, que aceitou prontamente o convite para ser um dos palestrantes no XVIII Congresso Nacional do MP, em novembro (http://www.conamp2009.com.br/)