terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bom exemplo



Nesta sexta-feira, 19/2, a comissão responsável pelo XXXIV Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público julgou em sessão pública as impugnações e recursos interpostos ao gabarito da prova preambular objetiva. O julgamento público foi uma novidade introduzida pela resolução nº 04/2009 do Conselho Superior do Ministério Público, ampliando a transparência do processo seletivo dos novos Promotores de Justiça.

O julgamento em sessão pública foi realizada na sala de reuniões do Colégio dos Procuradores de Justiça, no Edifício-Sede do MPSC. "Estas e outras mudanças tornaram o concurso mais ágil", salientou o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto.

Dos 2.152 inscritos, 1.513 candidatos realizaram a prova preambular da disputa pelas 25 vagas para Promotor de Justiça do MPSC, resultando numa abstenção de 29,7%. Essa foi a primeira das provas que fazem parte da seleção que foi reduzido em uma etapa no processo seletivo discursivo a partir da resolução CSMP nº 04/2009 e passou a contar com dois grupos de provas, a serem realizadas em domingos sucessivos.

O resultado provisório da classificação na prova objetiva foi divulgado no site da Instituição no mesmo dia, e no Diário Oficial Eletrônico do MPSC em 22 de fevereiro. Assim, eventuais recursos sobre a nominata provisória dos aprovados na prova, de caráter eliminatório, poderão ser interpostos nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2010, das 9h30m às 11h30m e das 13h às 18h.