quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bom Dia Brasil


De hoje em diante prometo: não assisto mais ao Bom Dia Brasil. Não aguento mais!

Não são só os comentários ridiculamente enfatizados do Renato Machado, que tenta empostar a voz para dar uma “contribuição” “espontânea” (esta deveria vir com triplas aspas) à notícia e acaba com toda a graça e com a minha paciência.

Hoje se superaram com três matérias velhas sobre temas velhos e repetidos. Primeiro foi sobre queimadas e os pobres animaizinhos que voltaram sãos e salvos depois de bem tratados pelos veterinários. Depois foi aquela velha sobre a diferença do valor financiado de veículos e o valor à vista. Alguém ainda acha que, se tivesse dinheiro para pagar de uma vez só, as pessoas fariam financiamentos? E por último repetiram com novas cores aquela historinha da massa magra e massa gorda e do porque as pessoas ganham um pouco de peso quando começam a academia.

Quanta informação relevante! E tome novos comentários do Renato Machado, ahhhhh. Não aguento.

Um dia experimentei assistir a todos os jornais da TV num mesmo dia. Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e aquele da noite que eu nem lembro o nome, porque geralmente já estou lendo na cama. Não dá mesmo. Repetem-se a si mesmos, repetem os mesmos temas, tratam-nos como se fôssemos imbecis repetindo as chamadas por umas dez vezes do início do programa até a notícia chegar efetivamente. E quem tem um mínimo de discernimento fica ali, pasmo, quando vem a tal da notícia: nada de novo, só aquilo que já sabíamos.

Pronto. Desliguei a TV. Vou trabalhar mais cedo hoje.