segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Porradas da semana...

Na semana que passou foram duas porradas de uma vez só. A primeira delas, uma decisão do TJ dizendo que o crime de desobediência tem maior coercitividade do que cobrar a multa cominatória antes do trânsito em julgado. A liminar na ACP, pelo visto, vai continuar sendo descumprida. Já parei de chamar de Poder Judiciário nas minhas peças. Tiraram, eles mesmos, o Poder. Fica só Judiciário.

Na segunda porrada, réus presos, júri, homicídio qualificado. Foram soltos durante a instrução e voltaram a aprontar. Tiroteio no interior, arruaças pelas ruas da pequena cidade. Coisa feia. Quebraram a liberdade provisória. Prisão. Lá vem TJ e me estapeia novamente. Em habeas corpus, sem ouvir a minha versão (porque habeas corpus não tem contraditório!?), soltam os sujeitos alegando excesso de prazo. O júri está marcado para menos de trinta dias...

Está complicado lutar pela justiça assim. Nós de estilingue e eles de escopeta. Para eles, tudo pode; pra nós, cabresto e limites. Já sei quem está vencendo, e de goleada, não precisam me falar.